Mudanças…

Por muitas vezes em nossas vidas, seremos obrigados à mudança, porém somos seres adaptáveis às situações e às circunstâncias. A vida nos exige mudanças, a pessoa que fomos ontem, não será igual a que somos hoje, e certamente a que estamos sendo hoje, não será a mesma de amanhã, pois vivemos em uma constante evolução e tudo bem. As vezes podemos estranhar e nos sentir mal com alguma mudança, e vamos deixando de sentir prazer por algumas coisas como, por exemplo, um gosto musical, algum lugar que gostamos de frequentar ou até mesmo de algumas pessoas que convivemos: conforme vamos evoluindo, os nossos gostos e sentimentos tendem a mudar juntos.

As mudanças partem de nós mesmos e nunca devemos permitir que isso venha de alguém de fora. Algumas situações em nosso cotidiano, nos fazem perceber que, aquilo que possa estar acontecendo com uma certa frequência, pode não nos pertencer mais, e é nesse exato momento que devemos refletir sobre sua existência em nossas vidas, e nos questionar ”O que isso agrega em minha vida?”. A partir desse momento, você reflete e começa a agir para assim começar o seu processo de transição.

Nunca e sob hipótese alguma, devemos deixar alguém nos mudar, nós somos da maneira que devemos ser, e a cada dia estamos melhores, essa é a tendência. Teremos dias ruins e períodos de tempestades que irão durar dias e noites, mas lembre-se, isso faz parte do seu processo de mudança, do seu processo de se tornar uma pessoa melhor e mais forte.

Se você quer mudar algo no seu presente e no seu futuro, aprenda a mudar seu pensamento sobre o passado, que muitas vezes te impede de ir para frente. O que ficou para trás, está “arquivado”, e é lá que deve ficar. Permita-se viver coisas novas, ser você novamente e ter experiências novas, momentos novos, com pessoas que você ama e quer ver feliz, permita-se recomeçar. Muitas vezes, as pessoas ficam presas no passado, esquecendo que o principal da vida é, não só aproveitar cada instante, mas também ter ciência de que cada um de nós somos os protagonistas do futuro.

2 comentários sobre “Mudanças…

  1. Pingback: Aculturação e assimilação | Triunviratto

  2. Pingback: As leis de Newton e suas fórmulas | Triunviratto

Compartilhe seu conhecimento